SOBRE O CLUBE

ESCOLA LIVRE DE AZEMÉIS (ELA) é o único clube do concelho de Oliveira de Azeméis que desenvolve três modalidades de patinagem, nomeadamente hóquei em patins, patinagem artística e skate, bem como o segundo mais antigo da nossa comunidade encontrando se em ano de centenário. Nossa história começa no dia 1 de dezembro de 1923 com a fundação do Clube, a que se seguiram anos de desenvolvimento do Clube, na época muito eclético com atividades desportivas sociais e culturais Foi o primeiro clube oliveirense a introduzir a modalidade de hóquei em patins, que até aos dias de hoje tem sido a modalidade rainha no Clube.

Quis o destino que se vivenciasse períodos da sua história muito conturbados, todavia, estes foram contrariados nos últimos tempos, altura em que um grupo de sócios constituído maioritariamente por atletas do clube, entre outros ilustres, que resolveram tomar as rédeas do clube e reerguê-lo com o objetivo de servir a comunidade. Têm-se assistido a um crescimento sustentado, que também trouxe muito mais repercussão, tanto na área social como desportiva.

O nosso objetivo é ser uma referência nas modalidades de patinagem, bem como formar um projeto de futuro e competitivo para as nossas equipas principais e atletas de patinagem artística com elevado grau de competição, promovendo os valores do desporto, sempre respeitando e incutindo a nossa filosofia.

A nossa razão de ser é que todos os nossos jovens cresçam e evoluam como pessoas e atletas, tendo o desporto como motor de uma vida saudável e fonte de valores. Atualmente atletas masculinos e femininos, com idades compreendidas entre os 3 e os 65 anos, havendo filhos e netos a praticar as modalidades que pais e avós praticam ou praticavam, que se tornarão patinadores/as de excelência e futuros/as jogadores/as do nosso clube.

A NOSSA MISSÃO

Atualmente temos cerca de 80 atletas masculinos e femininos, com idades compreendidas entre os 3 e os 63 anos, havendo filhos e netos a praticar as modalidades que pais e avós praticam ou praticavam, que se tornarão patinadores/as de excelência e futuros/as jogadores/as do nosso clube.